quarta-feira, 11 de junho de 2014

A ONG BOB PROTETORES BACABAL PRECISA DE AJUDA, MAIS UM BOICOTE A QUEM SÓ QUER AJUDAR ANIMAIS INDEFESOS!

 
Amigos, hoje venho falar pra vocês sobre um pessoal maravilhoso, que realiza um trabalho fantástico de resgate de animais abandonados. São animais completamente desamparados, muitos deles, doentes e sem nenhuma perspectiva de uma vida saudável e feliz.
A ONG BOB PROTETORES BACABAL, como toda Instituição Filantrópica  não dispõe de muitos recursos, eles trabalham unicamente com o que recebem de DOAÇÕES. As doações são feitas através da REDE BANCÁRIA e a partir delas, é que eles realizam as ações de resgates, tratamentos, vacinas, alimentação e tudo o que um animal precisa, até que seja ADOTADO por uma família que assuma a total responsabilidade com o bichinho, através da ADOÇÃO RESPONSÁVEL.

Há alguns meses atrás, foi veiculado no JORNAL DA MIRANTE, uma reportagem, em que mostravam as sérias dificuldades que a ONG enfrentava e o total descaso com que os órgãos públicos tratavam a QUESTÃO ANIMAL, a SUPER POPULAÇÃO E O ABANDONO desses bichinhos.
Primeiro, a Secretaria de Obras começou a prender esses animais (os de rua), eles ficavam presos lá sem comida e sem água, condenados  a morrerem de desnutrição e completamente sozinhos. Com 05 dias de "prisão" os indefesos animais eram mortos a pauladas. Isso mesmo amigos, PAULADAS! Pobres animais inocentes, depois de tanto sofrimento ocasionado pelo abandono e fome, ainda tinham uma morte sangrenta, covarde e injusta.O pessoal da ONG montou uma espécie de vigia noturno e conseguiu descobrir as mortes sob torturas, a que os animais estavam sendo submetidos. Eles foram denunciados! A Promotoria fechou o lugar!


Depois disso, o prefeito "baixou" uma "ordem" em que todos os cães de rua teriam que fazer testes de CALAZAR. Os positivos teriam que ser  eutanasiados imediatamente. O grande problema, meus amigos, é que há quem duvide que esses testes eram feitos mesmo. Um teste de CALAZAR, onde o resultado sai imediatamente, é de se duvidar e muito. Esses exames precisam de tempo para serem analisados e, sinceramente, acho que eles não se dariam ao trabalho de esperar esse tempo todo por um resultado de exame de um animal de rua, já que esses bichinhos eram tratados de forma cruel por esses mesmos órgãos públicos.

Aí está o link da reportagem da MIRANTE, para que vocês confiram, como esses animais eram tratados pelo serviço público.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy4p_4pf5Ew

Agora por último, como se já não bastasse todo o BOICOTE a quem tenta ajudar esses animais, essa mesma promotoria "DECIDIU" fechar as portas da casa onde a ONG BOB PROTETORES BACABAL, recebe, alimenta, cuida e salva os animais de rua, abandonados e sem perspectiva de uma vida feliz...

E agora amigos, o que fazer? Eles precisam de nós!!!

Com a palavra, a SOCIEDADE!


P.S: Vocês podem entrar em contato com o pessoal da ONG pelo FACEBOOK, o nome é ONG BOB PROTETORES BACABAL .

Contamos com a sua ajuda!!!

Um comentário:

  1. Aquilo é uma víbora,mal educada e arrogante.Vamos fazer barulho. Os animais não podem ser jogados como se fossem lixo.Eles tem sentimentos,não sabem se defender..Precisam de carinho,precisam da ong, precisam de todos nós...

    ResponderExcluir